Panelas e Cia.

Oferecemos panelas, frigideiras, caçarolas e fervedores com diversas combinações de materiais como aço inoxidável, alumínio, ferro fundido e alumínio fundido.

Muitas delas com tecnologias construtivas sofisticadas que vão de fundos triplos a revestimentos antiaderentes variados (esmaltadas, de cerâmica ou Teflon), o que sempre deixa todos com aquela dúvida: qual é a melhor panela para mim? A escolha no final acaba sendo uma coisa muito particular (até mesmo pessoal) e por isso, antes de comprar, é importante conhecer as características de cada uma para tomar a melhor decisão.

• Aço inoxidável: fáceis de limpar demoram um pouco mais para aquecer. As de fundo triplo (com camadas de cobre e alumínio), conservam melhor e por mais tempo a temperatura, economizando gás e energia. São mais caras mas tem maior durabilidade e não enferrujam. Não transmitem cheiro nem gosto para os alimentos.

• Alumínio fundido: apresentam uma estrutura mais espessa sem deixar de ser leve. São excelentes opções para cozinhar, visto que suportam altas temperaturas e são muito resistentes. Com excelente capacidade condutora de calor, o alumínio distribui o calor de forma rápida e uniforme por toda superfície, poupando energia e proporcionando cozimento uniforme dos alimentos.

• Ferro fundido: é um dos materiais utilizados há mais tempo para produzir panelas. É altamente resistente e possui excelentes propriedades para aquecer, cozinhar, fritar e assar. Uma de suas principais propriedades é a perfeita distribuição do calor que permite uma cocção prolongada enaltecendo o sabor e aroma dos alimentos. Além disso, as panelas de ferro fundido retêm o calor por mais tempo que outros materiais, o que as torna ótimas opções para ir do forno ou fogão direto para a mesa, com praticidade e beleza. O revestimento esmaltado resolve a questão da contaminação dos alimentos por metais pesados das antigas panelas de ferro sem revestimento.

• Alumínio: geralmente mais barata, aquece rapidamente a comida e é muito leve. Por outro lado, são menos duráveis e exigem cuidados adicionais. Hoje se sabe que o alumínio pode ser prejudicial à saúde, mas apenas se a panela for mal usada, raspada ou ariada com abrasão, usando esponjas de aço por exemplo.

Itens 1 a 24 de um total de 297

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5

Itens 1 a 24 de um total de 297

por página

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5